Coordenador : Andre Elias Morelli Ribeiro
Ano: 2023
Edital: Edital Bolsa de Extensão 2023 - AÇÕES RENOVADAS
Protocolo: 388842.2199.351433.15022023
Departamento/Setor: RPS
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : O objetivo deste projeto é a criação de vídeos de divulgação de conhecimento científico a serem disponibilizados na internet. Logo, não há sentido em discriminar a tabela a seguir sobre Público Alvo, pois seu potencial no YouTube é indeterminado. A despeito disso, preenchemos a mencionada tabela uma vez que o sistema não permite o envio da proposta sem o devido preenchimento das janelas. Porém, esses números que compõem a tabela podem ser maiores, conforme atestam os acessos para o último ano. O Canal ultrapassou os 1600 inscritos e tem mostrado bons números e crescimento consistente, sem mencionar o proveito tirado dos vídeos nas disciplinas e aulas.
Local de atuação: Rio das Ostras
Objetivo
Objetivo principal *Produção de conhecimentos e popularização de ciência e tecnologia pela internet sobre História da Psicologia. O Canal História da Psicologia TV, no YouTube, será utilizado como ferramenta digital de educação capazes de transmitir conhecimentos científicos. Tais conhecimentos serão produzidos por professores, alunos, técnicos e outros profissionais, que visualizem além das fronteiras das instituições que atuam. Objetivos específicos *Ampliação do canal História da Psicologia TV no YouTube *Produção de conteúdo original a ser publicado no canal no YouTube * Promover e fortalecer a interação entre profissionais, alunos e interessados, gerando efeito multiplicador; * Repassar conhecimento e saberes, especialmente, abordando temáticas na área da história da psicologia e de áreas correlatas; *Produção de 9 (nove) vídeos ao longo do ano de 2023
Resumo
O Canal História da Psicologia tem como objetivo divulgar e disseminar conhecimentos sobre o campo da História da Psicologia através da criação de conteúdos de qualidade. Conta com uma equipe de estudantes e pesquisadores voluntários que trabalham em conjunto para discutir temas relevantes e elaborar roteiros baseados em pesquisas sólidas e extensas na área. Utilizando uma linguagem acessível, o objetivo é ampliar e compartilhar os conhecimentos sobre História da Psicologia com a audiência. O bolsista será responsável por criar e produzir esses conteúdos, com o apoio do orientador e da equipe, garantindo que o Canal História da Psicologia esteja sempre atualizado e oferecendo conteúdos relevantes para seus seguidores.